domingo, 13 de junho de 2010

What is love?

Outro dia eu estava ouvindo a música "What is love?" de NeverShoutNever, e eu não sabia bem o que era o amor. Então veio a inspiração e eu resolvi escrever.

O que é o amor? Vários filósofos, estudiosos, poetas ou qualquer outra pessoa que se acha no direito, como eu, já se perguntaram isso e tentaram explicar. Já ouvi várias definições sobre isso e acho que todas estão certas. Só depende do tipo de amor que você está sentindo na hora em que leu ou ouviu a 'explicação'. Por exemplo, no poema de Camões que diz na primeira estrofe:
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."

Tenho certeza que Luiz Vaz de Camões não estava "de bem" como amor quando escreveu isso e, se você também não estava quando leu, deve ter pensado "É tudo verdade. Ele descreveu perfeitamente o que eu sinto". Agora de você está bastante feliz e lê o "Soneto da fidelidade" de Vinicius de Moraes que todo mundo conhece pelomenos o final
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Pra mim o amor é tudo. O amor está em todos os lugares, movendo esse mundo alucinado em que vivemos. O amor está na lágrima de uma decepção até um sorriso de uma criança ao ver os pais. As vezes até parece que ele não existe, parece que depois de uma tristeza você nunca mais irá amar, mas ele está lá, enterrado. Acredite ou não.

terça-feira, 13 de abril de 2010

the one who causes pain can just as easily take it away...

Eu sei que não faz muito tempo, mas eu já me peguei pensando o que seria a minha vida se ele não tivesse passado por ela. Quer dizer, quando eu o conheci, tudo mudou drasticamente, e foi bom. No começo. Quer dizer, que tipo de pessoa não iria gostar de ter um amor lindo e verdadeiro com um cara legal? Só uma pessoa insana na minha opinião. Mas o problema é que a lei de Murphy é bem verdadeira. Tudo que é bom acaba. E acabou. Do jeito mais lindo, horrível e cruel possível. Quer dizer, ele me deixou dizendo que voltava, que daria um jeito para fazer o nosso relacionamento realmente dar certo. E eu, boba apaixonada como sou, acreditei cega e fielmente. Até que um dia eu descobri a traição, do pior tipo. O que aconteceu com o meu pequeno conto de fadas? Foram todos pra o sanitário junto com litros e mais litros de bebida álcolica. É um jeito de se superar. Não que fosse o meu jeito, mas como eu não tinha um, roubei de alguém.
Mas pelomenos eu sai dessa história com bons amigos verdadeiros. Irônicamente, esses amigos eram melhores amigos e companheiros do cara que acabou com a minha vida. Bom, pelomenos por alguns meses. Não vou dizer que não sofro até hoje ao lembrar o que aquele cafajeste fez comigo. Mas eu também estava errada nessa história. Como toda mulher, deveria ter reconhecido que ninguém é tão bom quanto aparenta, e mesmo assim me deixei iludir pensando que ele iria mudar só por ter me conhecido. Quando ilusão e besteira em uma pessoa só. Mas foi também foi bom porque eu aprendi, e não vou mais me fazer de otária de novo. E graças à Deus, nunca mais irei vê-lo. Mesmo que ele queira me procurar, eu não vou querer vê-lo nem se ele estiver pintado de ouro dentro de um Aston Martin com um laço enorme e der de presente pra mim. Já não me importa mais, estou feliz agora. Superei o que tinha que ser superado, e bom, sempre dizem 'O que não lhe mata, lhe fortalece'.

Klivya Leal


Esse texto fui eu que escrevi, não sei se ficou bom, ou se ficou ruim, mas decidi postar. Provavelmente tá cheio de erros de ortografia, mas fazer o que?

domingo, 18 de outubro de 2009

Eu disse que...

Não sabia se iria ou não manter o blog , e já que não entro aqui desde fevereiro, isso significa que eu fiquei com o não, hehe. Que ótimo -n
Que seja, não vou ficar me desculpando ou sei lá o que mais...
Vamos falar sobre séries.
Vou colocar aqui o top 3 das minhas séries favoritas.

1. House - Pra mim não tem nada melhor do que sentar e assistir Dr. House desvendar mais um mistério médico usando seu sarcasmo e irônia com todos. Preciso dizer que estou acompanhando igual a uma alucinada todos os episódios. House está na Sexta temporada, e amanhã sai o Quinto episódio (Brave Heart).
2. Skins - A maioria nunca ouviu falar, mas Skins é um drama inglês que conta basicamente a vida de adolescentes. O negócio é: o que eles fazem a maior parte do tempo é beber, fumar, se drogar e transar. Mas se você esquecer as partes que provavelmente vai lhe traumatizar e prestar mais atenção na história você pode até gostar do que vê. Só uma curiosidade: o nome é Skins porque é o nome em inglês dado ao papelzinho que enrola a maconha. Bela escolha, rs. E eu li em um blog a seguinte frase "Skins faz malhação parecer uma novela de crianças de até sete anos de idade" Suuuuuuuper verdade.
3. The O.C. - Preciso dizer que apesar de ter acabado a um tempo, The O.C. vai sempre fazer parte da minha vida. Foi uma das primeiras séries que eu realmente parei para assistir. The O.C. conta a história de moradores de Orange Country, e o que eles fazem com o seu dinheiro, fama, etc... Nos personagens principais tem a Marissa: menina problemática que sempre consegue arrumar confusão, e que acaba morrendo; Ryan: menino pobre 'adotado' pelos Cohen e que entra do nada nessa vida de dinheiro. Apaixonado pela Marissa e sempre acaba salvando ela das enrascadas; Summer: Melhor amiga da Marissa, e eternamente apaixonada pelo Seth Cohen. Menina mais fresca que ela não existe; Seth: filho único dos Cohen que vê em Ryan um protetor. Um nerd sem vida social, e que quando começa a sair com a Summer "se revela". Basicamente isso. The O.C. (L)

É isso ai. Eu ia fazer um top 5, mas como eu falo demais o post ia ficar enorme. Então eu vou calar a boca, e acabar por aqui. Espero que eu não demore muito para postar da próxima vez, rs
Xoxo;

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Yellow!

Olá, eu vou dispensar apresentações por causa do perfil ali do lado! Então vamos lá. Eu não faço a mínima idéia se eu vou manter o blog, mas não custa tentar certo? Como eu acho que você deve ter percebido, eu vou falar de música, filmes, livros, sobre as pessoas, e sobre mim... Mas a minha vida não tem muita graça, então eu acho que não vou falar muito sobre esse ser aqui.
Então vai, a primeira postagem vai ser pra falar sobre o Oscar.
Primeiramente, achei um injustiça muito grande não ter passado o cerimônia esse ano na Globo. Pode até ser que passe, mas vai passar em um dia de domingo, bem tarde. Pessoas como eu, não iram assistir. Tirando isso, quase morri quando vi que o Heath Ledger ganhou. Eu queria mesmo que ele ganhasse. Sinceramente, "O curioso caso de Benjamin Button" me decepcionou. Eu esperava que eles ganhassem mais estatuetas, depois de terem sido indicados a 13 categorias. Eu não vi esse filme "Quem quer ser milionário?", mas ele deve ser muito bom, já que foi o que mais ganhou. A Lilian Pacce http://lilianpacce.spaces.live.com colocou os melhores looks do Oscar. Vale a pena dar uma olhada!
Bom, vou indo. Jantar.
Beijos :*